sábado, 12 de janeiro de 2013

INICIANDO A CONFECÇÃO DE INSTRUMENTOS PERCUSSIVOS 2013

    O Projeto LUTHIERIA CULTURAL, contemplado no edital 2011/2012 do programa de cultura do BNB/BNDES/GOVERNO FEDERAL, iniciou o ano de 2013 com grandes ações e iniciativas de trabalho.
    O Projeto inicia a 3ª etapa do projeto, realizando as oficinas de confecção de instrumentos percussivos, os instrumentos serão confeccionados por crianças, adolescentes e jovens moradores do bairro Canindezinho, Siqueira e Tatumunde no grande Bom Jardim. A realização do projeto está sendo efetivada na Associação Projeto Paz, localizada na comunidade São Vicente no final da linha do ônibus, rua Ipiranga nº 510 com Alves Bezerra.     Outra estratégia importante nas ações do projeto LUTHIERIA CULTURAL é articulação com o Projeto Cirandas da Vida, estratégia de educação popular que atua com as linguagens da arte como promoção da saúde nos territórios das seis regionais de Fortaleza.
       Durante Janeiro e começo de Fevereiro os alunos e alunos estarão aprendendo a fazer surdos, caixas, bumbos, alfaias, repiniques entre outros instrumentos. A perspectiva do projeto é atuar no carnaval de Fortaleza através de cortejos culturais, apresentações entre outras manifestações. O projeto traz como ação principal da formação musical e política a partir das sonoridades da percussão, acreditamos que a arte transforma vidas e contribui para o fortalecimento da cidadania. 


Para mais informações acesse:

www.luthicultural.blogspot.com
Contatos: 85949330/ 88489458/ 34983531

Nenhum comentário:

Postar um comentário